Livro Diário de uma vegana Alana Rox

Em “Diário de uma vegana”, Alana Rox compartilha sua história e, principalmente, sua culinária. Ela mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios!

Com receitas para o dia a dia, o quanto pode ser fácil se alimentar bem sem fazer uso de ingredientes animais, livro que serve pra quem já é vegano mas também para aqueles que flertam com esse mundo, que tem curiosidade ou que simplesmente gosta de se alimentar bem.

São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família.

Diário de uma vegana traz o passo a passo de receitas originais, como estrogonofe de shiitake, queijo de castanhas e tofu, torta de grão de bico com recheio de guacamole, quiche proteica com homus de abóbora, feijoadinha, farofa de couve-flor, entre outras.

Sobremesas saborosas não faltam à mesa de Alana, que criou até um bolo de chocolate vegano com calda, um pudim de caramelo e uma musse de creme de avelã. Informações como as que estão em seções como lista de compra, temperos mágicos e na introdução sobre os molhos e o preparo de alimentos-base dão segurança na hora de cozinhar e facilitam a rotina na cozinha.

Os ensinamentos ajudam a explorar cada alimento aproveitando por completo seus benefícios. Alana também incluiu no livro dicas de cuidados de beleza e de limpeza ecológica e natural. São máscaras tônicas para pele oleosa, seca e sensível, desodorante, pasta de dente, um anti frizz, um leave-in para o cabelo, entre outras fórmulas que levam apenas ingredientes naturais. Para a manutenção da casa são indicados produtos que poupam o meio ambiente, o bolso do consumidor e a saúde.

Além de produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa. Todas as receitas são feitas sem glúten, lactose ou qualquer derivado de origem animal, apenas nutrientes benéficos, saúde e muito amor!

 

Sobre Alana Rox

Tudo que Alana faz tem um propósito: permitir que mais e mais pessoas conheçam o veganismo e os benefícios incríveis que esse estilo de vida traz.

Autora de 2 livros publicados, o “Diário de Uma Vegana1 e 2, best-sellers que você vai encontrar nas maiores livrarias e lojas do país, ela é embaixadora, no Brasil, da maior ONG de proteção aos animais considerados de consumo, a Mercy for Animals.

Palestrante disputada quando o tema é alimentação saudável e transformação, Alana também está à frente do Purana, um restaurante premiado, focado exclusivamente em comida gostosa, saudável e vegana, eleito pela Veja Comer e Beber como o melhor restaurante vegano de SP.

Para Alana, o veganismo é o agente de transformação que te permite despertar o corpo, a mente e a alma.

Alana Rox, filha de uma gaúcha e de um carioca, nascida e criada em Santa Catarina, nasceu vegetariana. Rejeitava qualquer alimento de origem animal, para o sofrimento dos pais.

Ninguém imaginava que a atitude instintiva da infância era apenas a semente da revolução que Alana faria em sua própria vida. Ao tornar-se vegana, passou não só a ter ótima saúde, o corpo e a mente energizados, mas sentiu vontade de compartilhar sua experiência com outras pessoas.

Dividir suas descobertas e mostrar um caminho possível para se viver mais e melhor virou naturalmente sua missão. As histórias de Alana, que vão do despertar para a nova filosofia de vida às soluções criadas para facilitar a alquimia na cozinha, são contadas no Diário de uma vegana, lançamento da Globo Estilo. Sucesso no Instagram com o perfil The Veggie Voice, com 100 mil seguidores, Alana selecionou sugestões para o livro e organizou as dicas com capricho para o leitor.

Além das receitas serem veganas, sem nenhum alimento de origem animal, são também livres de glúten. “Eu sabia que me tornar vegana seria incrível. Mas nem nos meus sonhos e previsões mais lindas imaginava o divisor de águas que seria para o meu corpo, o meu organismo, a minha percepção de mundo, a minha conexão com o todo”, afirma Alana.

Cantora profissional no passado, ela continua compondo e cantando já que tem a música como fonte de inspiração de sua culinária. O livro traz uma sugestão de cardápio para uma semana e os Top Hits, que são receitas especiais e preferidas da autora. “São refeições completas e inteligentes, nutricionalmente equilibradas, fáceis, rápidas, práticas, acessíveis e gostosas demais”, afirma. Aproveite!

 

Detalhes do Produto

Editora: Globo Estilo

Idioma: Português

Capa dura: 176 páginas

1ª edição

Dimensões: 25.2 x 19.4 x 1.8 cm

Compre AgoraAmazon